Presidente da AL-PB, Adriano Galdino recebe convite para deixar o PSB e se filiar no Avante
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 709
Se aceitar o convite, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino poderá deixar o PSB e se filiar no Avante, que na Paraíba é presidido pelo deputado estadual Genival Matias, atualmente licenciado do mandato, e cuja vaga está sendo ocupada pelo suplente Anísio Maia (PT), desde o início de Maio último.
Nesta segunda-feira (22) Genival Matias confirmou que formalizou o convite e espera que Galdino deixe o PSB para se filiar no Avante. “Adriano Galdino é um grande nome para compor os quadros de qualquer partido e o Avante está de portas abertas para ele, tendo em vista que queremos o crescimento do partido, que já conta com a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa. Acredito que o teremos em breve como o mais novo deputado do Avante”. Genival Matias é o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia.
Além de amigo, Genival Matias foi um dos principais articuladores que trabalhou pela ascensão de Adriano ao comando da Casa de Epitácio Pessoa nos próximos quatro anos. Por causa dessa movimentação audaciosa, Adriano é excluído até de reuniões do partido e já fez reclamações públicas.
Recentemente, a deputada Pollyanna Dutra ressaltou que ela e o deputado Adriano Galdino estão sendo tratados como se não fizessem parte do PSB.
Caso Adriano aceite o convite de se filiar ao Avante, Genival avalia que outros deputados também seguirão o presidente e o partido passará a ter a maior bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba.