Presidente da Adepdel diz MP do governo é avanço para bolsa-desempenho
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 839
A Medida Provisória do governo do Estado que garante aos policiais civis a manutenção dos salários de forma integral em casos de invalidez e estende o benefício às pensões por morte do agente policial está causando polêmica.
O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, Steferson Nogueira, que defende a Medida Provisória editada pelo governo do Estado , afirma no entanto, que é incompreensível que alguns setores da própria polícia estejam tentando desqualificar o avanço que a medida representa para a categoria.
“Temos que buscar a ampliação das conquistas e não criticar as que foram alcançadas”, afirmou o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, Steferson Nogueira.
Ele explicou que a medida, idealizada pela Adepdel e transformada em projeto pelo deputado Trócolli Júnior, é um primeiro passo para que o governo implante a chamada bolsa-desempenho que estende o benefício a todos os policiais ativos e inativos.
“Antes da Medida Provisória publicada no início do mês policiais afastados de suas funções perdiam 40% dos rendimentos. O mesmo acontecia com as pensões por morte. Isso foi corrigido, agora continuaremos lutando para conquistar nosso principal objetivo, que é a incorporação definitiva da bolsa”, disse o presidente da Adepdel.