Presidente Adriano recebe apoio do colegiado de líderes para cortar ponto dos deputados que faltarem às sessões de votações
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 710
Depois de várias sessões consecutivas sem quórum qualificado, qual seja, com o mínimo de 19 deputados presentes em plenário, o que seguidamente tem inviabilizado a votação de matérias em tramitação na Casa, o presidente da Assembleia legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB) reuniu o colegiado de líderes partidários, na manhã desta quarta-feira (04), para discutir a normalização dos trabalhos e a votação da pauta. Com a aprovação unânime dos líderes de bancadas ficou definido que a frequência de cada deputado será efetivada na hora das votações da Casa de Epitácio Pessoa, o que acontece a partir das 11h, nas terças, quartas e quintas-feiras, dias de sessões deliberativas, ou seja, de votações.
Outro ponto da pauta discutida no encontro de hoje se refere à proposta de Galdino em adotar o modelo administrativo da Câmara Federal na Casa de Epitácio Pessoa. “Com a aprovação do colegiado, nós poderemos organizar, de forma definitiva, a estrutura administrativa da Casa”, explicou o presidente.
“Com a adoção do novo modelo administrativo, os processos realizados na Assembleia serão finalizados de maneira mais rápida e eficaz, já que todos os setores terão suas atividades e rotinas formatadas e bem definidas”, acrescentou.
Outras iniciativas estão previstas para serem discutidas e aprovadas pelo presidente. Para tanto, realizará visitas à Assembleia Legislativa de Pernambuco e se reunirá com presidentes de outras assembleias, em Fortaleza. “Pretendemos discutir iniciativas positivas para a Casa e analisar as condições de colocar em prática aqui na Paraíba”, resumiu Galdino.
As medidas previstas pelo presidente Adriano Galdino fazem parte do seu esforço em tornar a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba um espaço eficaz e eficiente, com foco na melhoria constante do atendimento à população.