Presidente Adriano Galdino diz que apoia medidas do governo para evitar colapso na Saúde da Paraíba provocado pelo aumento de internações de pacientes infectados pela Covid

Presidente Adriano Galdino diz que apoia medidas do governo para evitar colapso na Saúde da Paraíba provocado pelo aumento de internações de pacientes infectados pela Covid

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 434

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba,  deputado Adriano Galdino (PSB) , participou neste domingo (7) de uma reunião, por videoconferência com o governador João Azevêdo (Cidadania). A reunião que também contou com as participações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima,  do presidente do TJPB, Saulo Benevides, do presidente do TCE, Fernando Catão,  e do procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, além de gestores da Secretaria de Saúde Estadual foi para discutir as ações de combate à Covid-19 e a necessidade de evitar uma maior propagação da doença.

  • O governador ouviu os representantes dos Poderes, do Ministério Público Federal, os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, os secretários de saúde e apresentou um quadro de muita preocupação, da gravidade que passa a Paraíba. Praticamente todos concordam que se deve adotar medidas mais duras, porém preventivas, para evitar que o Estado passe pelo caos que outros estados estão passando”, resumiu o presidente Adriano Galdino,  sobre o atual momento em que vivemos,  com os crescentes casos de pessoas infectadas, internadas e óbitos por Covid.

Na reunião, o governador João Azevêdo apresentou todo o trabalho realizado pelo Governo da Paraíba para evitar o colapso e ampliar a oferta de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todas as unidades de saúde do Estado. “Mesmo com a abertura de novos leitos, estamos no pico da pandemia e precisamos ter uma clareza da fase diferente e difícil que estamos atravessando. As nossas ações devem levar em consideração o espírito de humanidade, de solidariedade, com respeito aos setores econômicos e com foco na vida. Nós devemos ter a visão de que a Paraíba toda precisa fazer esse enfrentamento, só assim, vamos vencer esse momento”, pontuou.

Vacinação

Durante a reunião, todos os presentes discutiram também sobre a vacinação e a importância de que todos possam se imunizar para prevenir, de todas as formas, a propagação do vírus. “Se a projeção do Ministério da Saúde se confirmar, poderemos ampliar o público vacinado, seguindo o Plano Nacional de Imunização, mas enquanto a vacina não chega em quantidades suficientes, precisamos manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias”, destacou o governador.

Fonte: Paraíba Notícia e Decom