Prefeitura de João Pessoa vai apresentar Projeto de Requalificação da Avenida Epitácio Pessoa à Promotoria do Patrimônio Social

Prefeitura de João Pessoa vai apresentar Projeto de Requalificação da Avenida Epitácio Pessoa à Promotoria do Patrimônio Social

Em 6 anos atrás 1141

O projeto de requalificação da Avenida Epitácio Pessoa, recentemente anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), será apresentado no dia 29 de março na Promotoria do Patrimônio Social de João Pessoa. Na última quinta-feira (07), o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa se reuniu com a secretária de Planejamento do Município, Daniella Bandeira, para discutir o projeto.

A secretária Daniela informou que os detalhes técnicos do projeto estão sendo finalizados e que a acessibilidade através de rampas, e sinalização horizontal para pedestres, cadeirantes e pessoas com deficiência já foi discutida juntamente com a Semob, durante a elaboração do projeto.

O promotor João Geraldo destacou que o projeto de requalificação da Avenida Epitácio Pessoa será mais avançado que o da Avenida Beira Rio, que já se encontra em plena atividade após a conclusão da obra.

Ainda conforme o promotor, no projeto da Epitácio Pessoa está previsto a contemplação da padronização das calçadas, iluminação de LED, sinalização horizontal e vertical, ciclovia no canteiro central, atendimento de normas de acessibilidade e ampliação da acessibilidade nos cruzamentos em virtude de moderna solução urbanística a ser executada.

A secretária de Planejamento registrou que o projeto atenderá as normas de preservação do meio ambiente e de respeito e conservação do patrimônio histórico e cultural da área, uma vez que não haverá supressão de vegetação ou arborização do local do projeto e que ele será submetido à apreciação dos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Estado (Iphan e Iphaep).

Além do projeto de requalificação, será apresentado na audiência o calendário do processo licitatório e, em sendo o caso, o processo de execução do projeto básico. O promotor determinou a notificação do Iphan e do Iphaep sobre a apresentação do projeto e requisitou que da prefeitura da Capital que o projeto venha com as licenças e autorizações necessárias.

O promotor destacou ainda que os recursos para a execução do projeto serão do próprio Município. “Isso proporcionará maior celeridade no cumprimento do projeto a exemplo do ocorreu na conclusão do projeto Villa Sanhauá, iniciado pela secretária Socorro Gadelha e dado continuidade pela secretária Sachenka Bandeira, ambas respectivamente com atuação de Secretaria de Infraestrutura”, disse.