Prefeitura de João Pessoa vacina idosos acima de 63 anos de idade neste sábado e até terça (30) os maiores de 60
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 690
Depois de 4 dias vacinando apenas idosos acima de 64 anos e os que já foram imunizados com a 1ª, a prefeitura de João Pessoa avança, a partir deste sábado (27), a imunização contra a covid-19 para os idosos com mais de 63 anos.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (26) pelo secretário de Saúde da Capital, médico Fábio Rocha. Ele acrescentou que a perspectiva é de que até a próxima terça-feira (30) seja iniciada a imunização dos idosos com mais de 60 anos.
“Queríamos ter feito uma convocação para acima de 60 anos para amanhã, mas entendemos que é melhor fazer gradativamente, para evitar aglomeração. Amanhã 63, domingo 62, segunda 61 e terça 60. As pessoas que não fizeram antes também podem o fazê-lo”, explicou Fábio Rocha.
A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba recebeu na madrugada desta sexta-feira, uma nova remessa com 76.900 doses de vacinas, sendo 59.200 da CoronaVac (Butantan) e 17.700 AstraZeneca (Oxford). Essa nova remessa é o que está possibilitando a retomada da vacinação com essas novas faixas de idade.
Conforme o secretário, a vacinação deve ocorrer da seguinte forma:
- Sábado (27) – mais de 63 anos
- Domingo (28) – mais de 62 anos
- Segunda (29) – mais de 61 anos
- Terça (30) – mais de 60 anos
O prefeito Cícero Lucena, que tem 63 anos, também deve receber a vacina nesta etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. “A pretensão e que cheguemos no final da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”, explicou.
Exigência – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.
Fonte: Paraíba Notícia com Jornal da Paraíba