Prefeitura de João Pessoa recebe artigos jurídicos para publicação na revista jurídica da Procuradoria

Prefeitura de João Pessoa recebe artigos jurídicos para publicação na revista jurídica da Procuradoria

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 734

A Prefeitura de João Pessoa abriu inscrições para o envio de artigos jurídicos para serem publicados na 6ª edição da Revista da Procuradoria Geral do Município. Os artigos devem ser enviados até o dia 31 de agosto e a revista será lançada em novembro deste ano. Os artigos serão selecionados pelo Conselho Editorial formado por professores doutores da UFPB e UFPE. Todos os detalhes para o envio de artigos podem ser encontrados no edital de convocação, no seguinte link http://bit.ly/2uHg9BM.

A revista da Procuradoria do Município de João Pessoa tem como objetivo a promoção e o incentivo ao debate técnico, científico e acadêmico das matérias de interesse do Município, relacionados com a atuação institucional da PGM de representação judicial e extrajudicial do Município de João Pessoa.

Os interessados em enviar artigos devem ficar atentos aos temas relacionados no edital. De acordo com o documento, poderão ser enviados artigos sobre Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil e Processo Civil; Direito Constitucional, Direito do Estado, Direito Financeiro, Direito Internacional Público, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Tributário, Direito Municipal, Filosofia e Teoria Geral do Direito.

A publicação tem o objetivo de promover e incentivar o debate técnico, científico e acadêmico das matérias de interesse do município. A revista é de Responsabilidade da Procuradoria, através do seu Centro de Estudos “Grimaldi Gonçalves Dantas”.

Desde o ano passado, a publicação da revista foi regulamentada. A primeira edição foi publicada no ano de 2011 sempre com uma edição anual. A revista é o mais importante meio de publicação da Procuradoria-Geral, servindo para debate de termas acadêmicos e práticos do Direito, em especial, envolvendo a Administração pública.