Prefeitura de João Pessoa inicia entrega de tablets para alunos da rede municipal matriculados nas escolas com aulas presenciais
Por Elison Silva - Em 3 anos atrás 745
Depois de entregar 2600 tablets para os estudantes das escolas que estão funcionando de forma remota, a Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesta quinta-feira (7), a distribuição dos equipamentos para alunos das unidades em pleno funcionamento presencial. A primeira ação aconteceu na Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários, e foi acompanhada de perto pelo prefeito Cícero Lucena.
“A escola pública de João Pessoa está caminhando a passos largos para o padrão de qualidade que acreditamos ser um direito de seus alunos. A tecnologia é uma grande aliada neste processo e ela está chegando de várias formas, contemplando a escola, os profissionais e agora os alunos. Este é um marco na história da Educação de João Pessoa”, afirmou Cícero.
No total serão entregues 4.600 tablets para estudantes da Rede Municipal de Ensino do 6° ao 9° ano. A distribuição priorizou os estudantes de escolas que estão fechadas para reforma e que, por isso, continuam tendo aula apenas de forma remota. Nesta segunda etapa, a equipe da Secretaria Municipal de Educação vai em cada uma das unidades para garantir a entrega.
A secretária de Educação da Capital, América Castro, destacou que além do equipamento os alunos recebem um chip de internet com 20 GB. “Este é um sonho conjunto do prefeito e de sua equipe. Os problemas enfrentados pela falta da tecnologia eram muitos e agora temos a oportunidade de vencê-los. Com este equipamento vamos poder ampliar as possibilidades de ensino e de aprendizagem”, afirmou.
Com o projeto de atualizar o parque tecnológico das escolas, a Prefeitura de João Pessoa já entregou cerca de 12 mil computadores, entre chromebooks, notebooks e desktops. Os equipamentos são destinados aos educadores e às escolas trazendo evolução pedagógica e administrativa. Além disso, todos os especialistas tiveram direito a um leitor digital para facilitar o acesso e manuseio de livros.
Fonte: Paraíba Notícia e Secom JP