Prefeitura de João Pessoa e Sintur entregam 12 novos ônibus aos usuários da Capital nesta segunda-feira

Prefeitura de João Pessoa e Sintur entregam 12 novos ônibus aos usuários da Capital nesta segunda-feira

Por Edmilson Pereira - Em 1 semana atrás 8

A Prefeitura de João Pessoa, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur-JP) entregam, nesta segunda-feira (16), às 7h30, no Parque Solon de Lucena, mais 12 ônibus zero quilômetro, sendo 5 geladinhos e 7 comuns, equipados com serviço de wi-fi gratuito e plataforma de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Os ônibus são das empresas da TransNacional, Marcos da Silva e Mandacaruense.

A iniciativa integra a política da Prefeitura em manter constantes investimentos na melhoria do transporte público coletivo, com o objetivo de ofertar um melhor serviço para os usuários. Esses 12 novos veículos zero quilômetro somam uma renovação de 120 ônibus, em um ano, mantendo João Pessoa na posição de destaque como a terceira frota mais nova do Nordeste.

“Com a entrega desses 12 veículos zero quilômetro aos usuários do transporte coletivo, reafirmamos o compromisso da Prefeitura em oferecer o melhor serviço possível à população. Esse nosso compromisso está demonstrado na posição de João Pessoa, que ostenta a terceira frota mais nova do Nordeste. Vamos continuar investindo e trabalhando em parceria com as empresas concessionárias e melhorar ainda mais o transporte público coletivo de João Pessoa”, disse Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

Rotas – Os usuários das linhas 1001-Bairro das Indústrias, 523-Colinas do Sul/Epitácio, 502-Geisel, 110-Jardim Planalto, 507-Cabo Branco, 401-Altiplano e 520-Epitácio serão contemplados com 7 ônibus novos que passarão a atender estas linhas. Os 5 geladinhos integram as linhas E551-Zona Sul/Epitácio, E155-Zona Sul/Cruz das Armas, E550-Parque da Cidade e E600-Parque Paraíba/Tancredo Neves, disponibilizando mais conforto e motores menos poluentes.

Foto: Divulgação