Prefeitura de João Pessoa convoca mais 200 cuidadores voluntários aprovados no processo seletivo para a Educação

Prefeitura de João Pessoa convoca mais 200 cuidadores voluntários aprovados no processo seletivo para a Educação

Por Elison Silva - Em 3 anos atrás 592

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa divulgou no Diário Oficial a convocação de mais 200 candidatos para o preenchimento de vagas no Programa Educador Social Voluntário.   A ordem de convocação foi divulgada conforme ordem de classificação no resultado final. Para acessar quem foi convocado no segundo edital, basta acessar o link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=856.

“Esses 200 novos convocados deverão se apresentar no dia 11 de maio no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), que fica na Avenida Beira Rio. Das 8h às 11h, será o grupo com classificação de 401 a 500 e, das 13h às 17h, para o grupo com classificação de 501 a 600”, explicou a chefe da Divisão da Educação Especial da Sedec, Rejane Lira.

No dia da formação, os candidatos deverão apresentar a cópia de comprovante de dados bancários; certidão de quitação eleitoral emitida através do site do Tribunal Superior Eleitoral; certidão negativa de antecedentes criminais (Polícia Civil); certidão negativa criminal da Justiça Estadual (primeiro e segundo graus); e certidão negativa criminal da Justiça Federal (primeiro e segundo graus). Todas as certidões são referentes ao local de domicílio do candidato.

O candidato convocado que não comparecer no dia da formação terá um prazo de cinco dias úteis a contar desse dia citado, para se apresentar na Sedec, no setor da Divisão de Educação Especial, mediante comprovação de impedimento para o comparecimento no dia 11 de maio de 2022. Após esse período, o não comparecimento implica na substituição do candidato, conforme a lista do resultado final, seguindo a ordem de classificação.

Atribuições – Os cuidadores voluntários irão prestar auxílio diretamente ao estudante que possua qualquer deficiência física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-o quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, recreação e organização das condições do ambiente escolar, para realização das atividades escolares orientadas pelo professor.

Deverá também acompanhar e prestar auxílio ao estudante durante as atividades pedagógicas, para que possam realizar as atividades cotidianas e as propostas pelos professores durante as aulas e extraclasse, visando assim sua efetiva participação pedagógica na unidade educacional na escola ou Crei.