Prefeitura de João Pessoa amplia obras de drenagem nas áreas mais afetadas por alagamentos
Por Elison Silva - Em 2 anos atrás 379
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue avançando com obras de drenagem por toda a cidade. A ação tem por objetivo solucionar problemas históricos de alagamentos e melhorar a mobilidade urbana, principalmente no período invernoso.
Além disso, as intervenções também visam garantir a segurança, evitando transtornos e eventuais acidentes com a população nessas localidades. Nessa sexta-feira (09), por exemplo, a Capital registrou o maior volume de chuvas do ano em um só dia, com uma média de 117,3 milímetros, chegando a Tambauzinho: 132,2 mm e no Centro: 121,2 mm. Apesar das fortes chuvas, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada.
Para se ter uma ideia, só na área de drenagem, já foram investidos cerca de R$ 35 milhões em obras para implantação, ampliação e recuperação de redes de escoamento. Uma das localidades que receberam as melhorias foi o Planalto da Boa Esperança, com serviços executados na Avenida Belém, e nas ruas Nilton Júnior e Severina Crispim Veras.
Outra área contemplada foi a Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira (em frente ao shopping). Lá não foram registrados alagamentos, apesar do grande volume de chuvas nos últimos dias.
O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que as obras mudaram a realidade e contribuíram para solucionar um problema histórico nessas localidades. “A Prefeitura vem realizando importantes intervenções no que diz respeito à drenagem em vários bairros de João Pessoa. Estamos investindo um volume considerável de recursos para solucionar esses problemas e garantir uma melhor qualidade de vida à população”, disse.
População também pode ajudar – Uma maneira simples de evitar transtornos com alagamentos em vias públicas é não jogar lixo nas ruas. A prática é a principal responsável pelo entupimento de bueiros e galerias, causando uma série de problemas à população. Por isso, é importante observar a maneira correta de acondicionar e descartar o lixo.
Foto: Secom/JP