Prefeito Romero Rodrigues demite servidor preso em operação da Polícia acusado de explodir agência da CEF no shopping Partage

Prefeito Romero Rodrigues demite servidor preso em operação da Polícia acusado de explodir agência da CEF no shopping Partage

Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 1224

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal,  Civil e Polícia Militar, prendeu, nas primeiras horas desta quarta-feira (07),  quatro pessoas acusadas de participar da explosão a agencia da Caixa econômica Federal do Partage Shopping, em Campina Grande. Entre os presos está Romário Gomes Silveira, lotado como assessor do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

De acordo com o Sagres, Romário está lotado no Gabinete do Prefeito e recebe um salário de R$1.958,26. Segundo informações o acusado é filho de uma importante liderança e correligionário de Romero no tradicional bairro da Liberdade, conhecida por Neném e que inclusive foi uma indicação dele.

 

A operação desta quarta-feira  recebeu o nome de Aurora, e foi desencadeada para cumprir sete mandados, sendo quatro prisões e três de busca e apreensão. Segundo a Polícia, foram apreendidos com os suspeitos celulares, um carro e uma moto com restrição de roubo.

Os acusados foram levados para a Polícia Federal, em seguida para a Central de Polícia, aonde foi apresentado à imprensa local. Segundo informações, Romário, junto a outros envolvidos, foram ouvidos e liberados.

RESPOSTA

Após tomar conhecimento da prisão de Romário Gomes Silveira, o  coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Marcos Alfredo, informou que a prefeitura  de Campina Grande, por decisão do prefeito Romero Rodrigues, exonerou o citado servidor. Marcos Alfredo explicou que a exoneração de Romário não significa uma punição, mais uma forma de dar a oportunidade para que o acusado possa se defender.

A Prefeitura  de Campina Grande também emitiu uma nota sobre o fato.

NOTA

A Prefeitura de Campina Grande lamenta a acusação de envolvimento do servidor comissionado Romário Gomes Silveira, lotado no Gabinete do Prefeito, no recente assalto à agência da Caixa Econômica Federal no Shopping Partage, de acordo com investigações da Polícia Federal. Ao mesmo tempo, informa que o citado servidor foi exonerado pelo prefeito Romero Rodrigues, no final da manhã desta quarta-feira, 7, por uma questão de zelo institucional. O ato está sendo publicado no Semanário Oficial do Município.

 A exoneração do servidor não significa, necessariamente, uma condenação antecipada em relação a uma acusação a qual ele terá oportunidade de apresentar defesa e, se for o caso, demonstrar sua inocência. De fato, trata-se de uma medida administrativa sensata e de respeito aos princípios que regem a gestão, sob a luz da ética, honradez e comportamento exemplar. Lamentavelmente, nenhuma instituição está imune a fatos isolados dessa natureza, mas cabe ao poder público tomar as medidas necessárias e cumprir seu papel institucional.

Campina Grande, 7 de fevereiro de 2018.

Redação e ParaibaDebate