Prefeito Luciano autoriza início das obras do projeto Villa Sanhauá no Centro Histórico de João Pessoa

Prefeito Luciano autoriza início das obras do projeto Villa Sanhauá no Centro Histórico de João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 973

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), anuncia, às 9h desta quarta-feira (12), no Hotel Globo, o início das obras do projeto Villa Sanhauá, que consiste num plano de ações promovidas pela atual gestão como forma de revitalizar o Centro Histórico, dar nova vida à área central da Capital, e trazer as pessoas para a ocuparem seja na área cultural, de entretenimento, esporte e lazer, o projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Habitação Social, visa à reabilitação de oito casarões históricos da Rua João Suassuna e uma nova destinação para eles.

Todo o projeto estará sendo desenvolvido totalmente com recursos próprios da PMJP e o valor das obras está estimado em R$ 4.211.934,00. De acordo com o projeto, um dos prédios será destinado à PMJP para instalação institucional, enquanto os outros sete comportarão 17 unidades habitacionais e seis comerciais. As unidades vão de 40 a 73 metros quadrados.

Por se tratar de uma área histórica da terceira cidade capital mais antiga do País, todo o projeto foi analisado e autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep), pela Cagepa e pela Energisa, e respeita todas as normatizações técnicas.

“A Prefeitura de João Pessoa tem promovido uma verdadeira revolução no Centro Histórico de nossa cidade, trazendo vida novamente a estes locais e fazendo com que a população reconheça a importância histórica deles. Estas obras junto a outras como do próprio Hotel Globo, Novo Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça da Pedra, Casa da Pólvora e Galeria Augusto dos Anjos, permitem a valorização e manutenção da história destes imóveis e estimulam o uso consciente e sustentável, mas também comercial”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.