Prefeito Cícero entrega monitores para instalação de novos leitos de UTI neonatal no ICV

Prefeito Cícero entrega monitores para instalação de novos leitos de UTI neonatal no ICV

Por Elison Silva - Em 3 anos atrás 353

O prefeito Cícero Lucena (Progressista) e o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) entregaram, na manhã desta segunda-feira (05) serviços e equipamentos que vão potencializar o cuidado com os recém nascidos da Capital.

Foram entregues oito monitores para a instalação de novos leitos de UTI neonatal, além da retomada do serviço de digitalização de raios-x, no Instituto Cândida Vargas (ICV).

“São ações que fazem parte do nosso entendimento de que o serviço público precisa ter a qualidade do particular. Quando tomamos estas iniciativas estamos cuidando de nossas crianças e salvando vidas. Isso nos alimenta e nos faz crer que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito.

Os oito monitores entregues vão permitir a ampliação do número de leitos de UTI, aumentando a oferta de vagas. Já o serviço de digitalização de raios-x, que estava paralisado, pôde ser retomado trazendo mais qualidade e agilidade nos resultados e permitindo que os médicos acessem o conteúdo em qualquer lugar que estejam por meio da internet.

Outra contribuição está na questão ambiental. “É um trabalho ecológico porque o Nitrato da placa de raio-x polui o ambiente. Vamos evitar isso e ainda trazer agilidade nos resultados, o que traz mais qualidade para o atendimento”, explicou o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha.

O diretor do ICV, Roberto Magliano, falou sobre a importância da atenção da gestão com o Instituto. “Ficamos muito felizes com a aquisição destes equipamentos que são fundamentais para melhorar a assistência a essas crianças e às mães. Esta é a maior maternidade da Região Metropolitana e a sensibilidade do prefeito é muito importante”, afirmou.

Ainda estiveram presentes a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá, o deputado estadual Hervásio Bezerra e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley.

Fonte: Paraíba Notícia e Secom JP