Prefeito Cartaxo se reúne com representantes do Ministério da Saúde para discutir próximos passos do Plano Estratégico de Flexibilização

Prefeito Cartaxo se reúne com representantes do Ministério da Saúde para discutir próximos passos do Plano Estratégico de Flexibilização

Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 540

Em continuidade ao trabalho de prevenção ao Coronavírus e de proteção da população de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) se reuniu, nesta quinta-feira (1°), com representantes do Ministério da Saúde. No encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, foram discutidos os próximos passos do Plano Estratégico de Flexibilização e a distribuição de novos recursos para o combate da doença na Capital paraibana.

Essa reunião reafirma a parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo Federal, que vem, desde o início da pandemia, apoiando e tornando possível o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus. “Esse trabalho em conjunto tem feito a diferença e sido de suma importância para o combate à Covid-19 em João Pessoa. Estamos muito felizes em poder contar com esse suporte, pois quem sai ganhando é a população”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo.

A prefeitura apresentou, durante a reunião, as ações de enfrentamento ao Coronavírus que foram implantadas nos últimos meses. O recebimento de novos insumos também foi discutido. “Foi acordado que João Pessoa irá receber cerca de 80 mil testes RT-PCR (SWAB), que possuem excelência em seus resultados e serão processados na Fiocruz do Ceará. Além disso, a rede de saúde irá receber também 32 novos respiradores para equipar UPAs e hospitais do município”, destacou Adalberto Fulgêncio.

Informatização – Nesse mesmo encontro já foi iniciado o diálogo sobre a informatização de todas as 203 Unidades de Saúde da Família em João Pessoa, como também das seis policlínicas. Com essa digitalização dos prontuários, a Secretaria Municipal de Saúde espera que o trabalho dos profissionais da saúde ganhe maior agilidade, beneficiando, assim, os usuários.

Fonte: Paraíba Notícia e Secom- JP