Posse do desembargador Saulo Benevides na presidência do TJPB ocorrerá de forma virtual no dia 1º de fevereiro
Em 4 anos atrás 557
Serão empossados também, na ocasião, os demais integrantes da Mesa Diretora do Tribunal para o biênio 2021/2022
A solenidade de posse do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides na presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba ocorrerá no dia 1º de fevereiro, em sessão solene, a partir das 16h, de forma virtual. Na oportunidade, serão empossados também, para o biênio 2021/2022, os demais integrantes da nova Mesa Diretora do Tribunal: desembargadores Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente), Fred Coutinho (corregedor-geral de Justiça) e José Aurélio da Cruz (ouvidor de Justiça).
No convite, a atual Presidência da Corte de Justiça ressaltar que, em caráter extraordinário, a solenidade ocorrerá de forma virtual, em respeito às normas de segurança e prevenção à propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Mas informa que a transmissão será realizada ao vivo, pelo canal oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba no YouTube.
Já a posse do novo diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, será realizada na terça-feira (2), com início às 16h, também de forma virtual. O magistrado será empossado pelo novo presidente da Corte, desembargador Saulo Benevides.
Os futuros gestores do TJPB substituirão os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça) e Marcos Cavalcanti de Albuquerque (diretor da Esma).
Eleição
A nova Mesa Diretora foi eleita, por aclamação, no dia 11 de novembro do ano passado. Na ocasião, o Tribunal Pleno escolheu, também, os membros efetivos e suplentes do Conselho da Magistratura para o próximo biênio.
Conselho da Magistratura
Como efetivos, foram escolhidos os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, João Benedito da Silva e Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Já os suplentes foram os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho, Arnóbio Alves Teodósio e Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
Por Valter Nogueira, com Gecom/TJPB