Pollyanna Dutra propõe criação de auxílio para motoristas alternativos e de transportes por aplicativos

Pollyanna Dutra propõe criação de auxílio para motoristas alternativos e de transportes por aplicativos

Em 5 anos atrás 504

Matérias da parlamentar visam auxiliar as categorias durante o período de pandemia

A deputada Pollyanna Dutra propôs, por meio do Projeto de Indicação nº 407/2020, a criação de um Programa Especial de Auxílio para trabalhadores do setor de transportes por aplicativos, taxistas e motoristas de transportes escolares. A parlamentar ainda solicitou, por meio do Requerimento nº 8146/2020, o fornecimento de suporte financeiro para os profissionais autônomos que realizam transporte alternativo no estado da Paraíba. As iniciativas, que já foram aprovadas na Assembleia Legislativa, visam auxiliar as categorias durante o período de pandemia.

Segundo Pollyanna Dutra, os efeitos econômicos, sociais e sanitários da pandemia que assola a Paraíba, o Brasil e o mundo chegaram de forma muito intensa aos motoristas autônomos, que hoje se veem sem renda para poderem sustentar as suas famílias. “Sabemos que a luta desses profissionais se dá no dia a dia, eles ganham o pão que colocam nas mesas das suas casas no suor do trabalho diário, que ficou bastante comprometido nesse período de pandemia. Precisamos olhar para as categorias, sobretudo porque muitos não se encaixaram nos auxílios destinados pelo governo federal”, destacou Dutra.

A parlamentar, que já apresentou mais de 100 matérias voltadas à mitigação dos efeitos negativos do novo coronavírus no estado da Paraíba, já teve suas matérias aprovadas por unanimidade na Casa de Epitácio Pessoa e, agora, espera que as pautas sejam apreciadas e colocadas em prática pelo governo do estado. “O nosso povo, nesse momento, espera respostas, e a política é responsável por pensar e pôr em prática essas iniciativas que ao menos minimizem um pouco de tudo o que a população está enfrentando nesse momento. Nosso mandato seguirá com esse compromisso na Casa de Epitácio Pessoa”, completou.