Ex-policial suspeito de fraudar concursos públicos é preso em operação realizada em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 676

A Polícia Civil da Paraíba em conjunto com as corporações de Alagoas e Pernambuco, deflagou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) a operação ‘Loki’ contra um policial militar suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em fraudar concursos públicos.

O homem preso em João Pessoa, identificado como Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, é ex-policial militar em Alagoas e chefiava a organização. Ele já havia sido alvo da Operação Gabarito, na Paraíba, ação que desarticulou uma organização criminosa suspeita de fraudes em concursos público municipais, estaduais e federais.

Conforme a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito montava uma banca de especialistas em cada matéria do concurso correspondente e, por meio de um ponto eletrônico, passava todo o gabarito da prova.

Flaviano

A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de João Pessoa.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara de Alagoas. A quadrilha é suspeita de fraudar concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Em João Pessoa, Flávio Luciano Nascimento Borges estava em uma casa ampla no Portal do Sol. “O trabalho investigativo identificou homem, que já foi alvo de outras operações, como a Operação Gabarito. Ele teria comandado as fraudes”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

O suspeito, que é um policial, ostentava um patrimônio incompatível com a renda. Ele, inclusive, já havia sido preso em decorrência da operação Gabarito. “Estava em liberdade. Um indivíduo que é policial militar no estado de Alagoas tinha patrimônio grande e incompatível com o trabalho dele. Justamente a através dessas fraudes”, completou o delegado.

Outras pessoas identificadas e há cumprimento de mandados em outros estados.

Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Comunicação