Polícia prende na Liberdade em CG homem acusado de rouba de arma em São Paulo
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1129
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (17), no bairro da Liberdade, zona sul da cidade, Daniel Araújo Aquino, 33 anos.
A polícia recebeu a informação anônima de que Daniel estaria vendendo drogas e ameaçando os moradores do bairro com uma arma, que pela descrição seria uma pistola. Com a denúncia, os agentes de investigação iniciaram os levantamentos para saber onde morava o suspeito e identificar as condutas criminosas atribuídas a ele. Foram realizadas algumas diligências e na manhã desta segunda-feira Daniel foi reconhecido pelos policiais que estavam na campana.
O suspeito foi abordado quando saía de casa. “Daniel, que é conhecido na área como ‘Dandan’, já cumpriu pena por posse de arma e agora estava sendo acusado de ameaçar as pessoas na rua e no estacionamento que ele tem. Nós não encontramos a droga como havia sido denunciado para o 197, mas achamos uma arma com restrição de roubo e munições do mesmo calibre, sobre a pistola acredito que já foi vendida por ele”, disse o delegado Ramirez São Pedro.
O revólver calibre 38, que estava na casa de Daniel, foi roubado em São Paulo e as munições de pistola calibre .40 encontradas na residência dele comprovam que o suspeito tinha arma como informou a pessoa por meio da denúncia anônima.Durante o depoimento ele não falou onde estava a pistola e disse que comprou o revólver para se proteger dos assaltos no estacionamento privativo. Já sobre a denúncia de tráfico de drogas, Daniel só admitiu ser usuário de maconha.
Daniel foi autuado por posse ilegal de arma, munições de uso restrito e permitido e por receptação porque o revólver tem restrição de roubo. Os crimes não cabem fiança. O suspeito está recolhido na carceragem da Central de Polícia no bairro do Catolé e será apresentado nesta terça-feira (18) ao Juízo da audiência de custódia.