Polícia prende em Mandacaru suspeito de ter atirado em segurança de escola no Bairro dos Estados, em João Pessoa

Polícia prende em Mandacaru suspeito de ter atirado em segurança de escola no Bairro dos Estados, em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1586

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil do Estado da resultou na prisão, na noite deste sábado (02), de um homem apontado como suspeito de envolvimento na morte do agente judiciário e segurança Fábio Alves de Lima, de 38 anos, que morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo na cabeça, na manhã da última sexta-feira (01), quando tentou evitar um assalto à mãe de uma criança da escola onde trabalhava como segurança, no bairro dos Estados, em João Pessoa. A criança estava com a mãe no momento do crime, que aconteceu em frente à escola.

Durante a operação, na qual foram realizados levantamentos de informações que levaram à localização do suspeito, cerca de 30 policiais cercaram no bairro de Mandacaru, ocupando-o durante toda a tarde. Nas diligências, além das equipes a pé e motorizadas, também foi utilizado um drone da Polícia Militar para monitoramento da área.

O suspeito Rafael Artur, de 28 anos, foi localizado no início da noite na casa de parentes na comunidade Porto de João Tota.

O Capitão Estêvão Sabino, comandante da 4ª Companhia do 1° Batalhão, que também participou das buscas, revelou que as equipes policiais iniciaram as diligências logo após a ocorrência do crime e não pararam desde então.

“Recebemos informações de que os suspeitos do crime estariam escondidos no bairro de Mandacaru, e então, com base nestas informações, cercamos, juntamente com a Polícia Civil, todo o bairro, com o intuito de localizar os suspeitos”, contou o oficial.

Rafael Artur, que já foi preso outras vezes por tráfico de drogas, foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.