Polícia prende em Bayeux acusado por assassinato de Davson no Parque do Povo
Por Edmilson Pereira - Em 8 anos atrás 1114
A polícia civil prendeu na tarde desta terça-feira (20), em Bayeux, região Metropolitana de João Pessoa, um dos acusados pelo assassinato do comerciário Davson Oliveira Barbosa, de 30 anos, domingo último, no Parque do Povo, palco do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, em Bayeux. A polícia divulgou apenas o primeiro nome preso, conhecido por Alan.
Em uma gravação divulgada pelas redes sociais, Alan relata que assassinou Davson, confessa que soube que tinha sido filmado pelo sistema de câmeras do Parque do Povo e afirma que tinha conhecimento que estava sendo procurado pela polícia. “Eu fui roubar o bicho lá embaixo, aí o bicho era maior do que eu, o bicho reagiu ai eu dei-lhe uma no pescoço…. disseram que as câmeras pegou. O Policial está atrás, tá ligado. Aí eu tô bem a vontade em casa bem a vontade fumando um bereke”, disse Alan na gravação.
Um adolescente de 17 também foi apreendido, mas foi liberado, pois segundo a PC nada tinha a ver com o caso.
Quanto ao Alan Fernandes da Silva, ele já tinha sido preso antes por causa de roubo, disse o delegado Pedro Ivo.
“Alan” foi reconhecido por uma testemunha como sendo o assaltante que esfaqueou Davson no pescoço na madrugada desta segunda.
No momento do latrocínio (roubo seguido de morte), o acusado estava sem camisa. Nas imagens das câmeras de monitoramento ele aparece gesticulando com outros supostos envolvidos e tem uma imensa tatuagem nas costas. Isto facilitou sua identificação.
Alan foi levado para Campina Grande, cidade em que aconteceu o latrocínio.
Fonte: Redação e Renato Diniz