Polícia prende casal suspeito de ter registrado bebê de adolescente em seu nome na cidade de Belém

Polícia prende casal suspeito de ter registrado bebê de adolescente em seu nome na cidade de Belém

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 672

A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta com a Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (27), um casal suspeito de tomar para si o filho de uma adolescente.   O delegado Hugo Lucena, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Guarabira, informou que a criança tem apenas 6 meses e o crime ocorreu em julho deste ano.

– O fato aconteceu há um mês e, após investigação da delegacia de Belém, foram expedidos mandados de prisão contra Edna Maria Borges de Lima, 29 anos, e seu companheiro, José Humberto Pedro dos Santos, 18 anos. Além deles estão sendo investigados os irmãos Leandro e Leonardo Borges da Silva, detentos em Guarabira, e uma jovem conhecida como “Rosinha”, que se encontra foragida, esclareceu o delegado Hugo Lucena.

Ele explicou ainda que o caso começou em fevereiro deste ano, quando a adolescente C.L.P.S, 15 anos, suposta usuária de drogas, teve um filho fruto de um relacionamento casual e a criança foi registrada sem o nome do pai. “ Acontece que no mês de julho, outro registro foi lavrado, dessa vez constando como pai do bebê o nome de José Humberto.

Segundo a apuração dos nossos agentes de investigação, a adolescente teria dívidas de droga junto aos irmãos de Edna, os presidiários Leandro e Leonardo, os quais, com a intermediação de “Rosinha”, concordaram na quitação do débito mediante a entrega da criança a Edna”, detalhou.

Após a prisão, Edna e José Humberto, negaram em interrogatório, a autoria dos fatos. “Eles seguirão para audiência de custódia, devendo responder pelos crimes de constrangimento ilegal, falsidade ideológica, associação criminosa, dentre outros possíveis ilícitos. Quanto à criança subtraída da mãe, foi entregue ao conselho tutelar de Belém e passará por exame de DNA”, concluiu o delegado Hugo Lucena.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba