Polícia Federal faz busca e apreensão em São José do Sabugi, Patos e João Pessoa envolvendo esquema de transporte ilegal de eleitores e compra de votos
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 536
A Polícia Federal (PF) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) a Operação Transporte Limpo, em prosseguimento as investigações a cerca do montante de mais de R$ 173 mil em espécie apreendidos com material de campanha eleitoral, na véspera do 1º turno das eleições de 2022.
A Operação Transporte Limpo de buscas foi realizada nas cidades de São José do Sabugi, Patos e João Pessoa, especificamente no bairro de Tambauzinho.
A ação tem objetivo de combater esquema de transporte ilegal de eleitores e compra de votos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
“Os crimes investigados são os previstos nos artigos 299 e 302 do Código Eleitoral; artigo 11, inciso III, da Lei nº 6.091/74 e artigo 1º, §1º, da Lei nº 12.850/13 (organização criminosa)“, informou.
Apuração
Ação trata-se de um desdobramento da Operação Mercador, onde são apurados os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. As penas variam, respectivamente, de três a 10 anos de prisão.