Polícia Civil realiza operação “mãe do tráfico” para prender suspeitos de ‘aterrorizar’ cidades da Paraíba

Em 3 anos atrás 819

A Polícia Civil realiza desde as primeiras horas da manha uma operação para dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão contra envolvidos com tráfico de drogas e homicídios. Os alvos, segundo as investigações, são membros de facções criminosas rivais que atuam nas cidades de Sapé e Cruz do Espírito Santo e a operação conta com uma força-tarefa formada por mais de 80 policias, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e o helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social também atuam da Operação.

Operação também desde as primeiras horas da manhã no município de Princesa Isabel, no alto sertão. Denominada “mãe do tráfico” a operação é desencadeada pelas polícias civil, militar e ainda Corpo de Bombeiros. Até o momento 9 presos sendo 7 homens e 2 mulheres. Uma dessas mulheres é apontada como a comandante do tráfico e ainda de crimes como roubos, assaltos e homicídios na região, o que inspirou o nome da operação.

Bandidos armados invadiram a casa do prefeito da cidade de Barra de São Miguel. João Batista e a esposa não estavam em casa e os suspeitos amarraram o seu filho que estava sozinho, reviraram a casa e conseguiram levar uma quantia em dinheiro. A ação foi rápida e ao saber do fato o prefeito acionou a PM que fez rondas mas não há informações sobre prisão de suspeitos.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital, prendeu em flagrante no bairro de Mangabeira uma mulher por tráfico de drogas. Com ela, 10 Kg de maconha e uma porção de crack escondidos dentro de um urso de pelúcia. De acordo com o delegado Carlos Othon na saca dessa mulher também foram encontrados uma balança de precisão, cerca de 7 mil reais em dinheiro e ainda o caderno do tráfico. A presa já está no regime semi-aberto respondendo por latrocínio.

Ontem à noite um Sargento da PM sofreu uma tentativa de assalto e trocou tiros com o um bandido na agência bancária em Cruz das Armas aqui em João Pessoa. O militar chegava ao local onde fica os caixas eletrônicos quando foi abordado pelo suspeito e houve então uma intensa troca de tiros, que graças a Deus atingiu apenas as portas de vidro da agência. Câmeras de segurança da agência podem ajudar a identificar o ou os suspeitos.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Comunicação