Policia Civil prende “Cobra Verde” e integrantes de facção criminosa que praticavam extorsões e filmavam os homicídios na área de Rio Tinto
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 574
A Polícia Civil da Paraíba, através dos Policiais da 7a DSPC sediada no município de Paraíba, realizou uma Operação na manhã desta sexta-feira (04), que resultou na prisão de três pessoas integrantes de uma facção criminosa com forte atuação na região do Vale do Mamanguape.
O cabeça da facção é conhecido por COBRA VERDE, o qual prática com seu grupo homicídios, filmando a execução e jogando nas redes sociais. Além de ter criado uma Segurança Privada e ter passado a extorquir valores que variam de 300, 500 e até 2.000 reais por comércio e 50 reais por residência, e caso contrário, o comércio não funcionaria e as casas seriam incendiadas.
O delegado Sylvio Rabello, que comandou toda a operação que resultou na prisões dos integrantes da organização criminosa, revelou que o Cobra Verde também sentenciava ordens de homicídios e torturas na região de Rio Tinto. Umas das ordens, como pena pelo não pagamento das extorsões foi ter arrancada os cabelos de uma mulher.
O delegado Sylvio Rabelo contou ainda que donos de propriedades rurais também estavam sendo vítimas de extorsões e sequestros pelo grupo.
Todos os presos serão encaminhados para um dos presídios de João Pessoa.
Recaem sobre o grupo vários Homicídios, dentre outros crimes. Populares após as prisões, aplaudiram a ação da Polícia Civil, segundo o Gestor Sylvio Rabello.
Fonte: Paraíba Notícia com informações da Polícia Civil