Polícia Civil da Paraíba afasta delegada Nadja Fialho do inquérito contra médico do Trauminha que agrediu ex-esposa

Polícia Civil da Paraíba afasta delegada Nadja Fialho do inquérito contra médico do Trauminha que agrediu ex-esposa

Por Edmilson Pereira - Em 12 meses atrás 1118

A Polícia Civil do Estado da Paraíba afastou a delegada Nadja Fialho das atividades na Delegacia de Atendimento à Mulher de João Pessoa. O ato consta no Boletim Interno da Polícia Civil da Paraíba deste sábado (19).   A portaria foi assinada pelo delegado geral de Polícia Civil, André Rabelo.

Nadja recebeu a denúncia do condomínio em que o médico João Paulo Casado agrediu a ex-esposa e chegaram a ela as imagens das agressões enviadas pelo condomínio. Ela, contudo, não instaurou inquérito a pedido da vítima, que preferiu não denunciar o então marido. De acordo com a lei, a apuração deste tipo de caso deve ser levada adiante, independente da vontade da vítima.

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba (Ncap/MPPB) havia instaurado um procedimento extrajudicial (Notícia de Fato 002.2023.056740) na quarta-feira (14), a fim de apurar suposta omissão de autoridade policial na apuração de crimes em contexto de violência doméstica e familiar.

Nesse procedimento, a coordenadora do Ncap, Cláudia Bezerra, determinou diligências, entre elas que fosse oficiada a instauração da NF à Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. A promotora de Justiça também expediu ofício, na quinta-feira (14), à coordenadora das delegacias da Mulher na Capital, solicitando que, no prazo de cinco dias, prestasse informações sobre a denúncia de agressão do médico João Paulo Souto Casado contra uma mulher. O Ncap pede que a DEAM identifique as autoridades policiais que receberam as ocorrências anteriores, bem como os procedimentos policiais que foram instaurados na época.

O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, responsável por apurar qualquer irregularidade na conduta dos agentes públicos envolvidos na apuração e encaminhamento da ocorrência violência doméstica.

Fonte: Com informações do Portal ParlamentoPB e Assessoria

Foto: Divulgação