PMJP acata proposta do presidente Marcos Vinicus e firma convênio com faculdade que beneficia  população da Zona Sul

PMJP acata proposta do presidente Marcos Vinicus e firma convênio com faculdade que beneficia população da Zona Sul

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 866

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxco (PSD), acatou proposta feita pelo presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Vinicius Henriques (PSD) e fechou uma parceria com Facene/Famene para que moradores de Bairros do Valentina de Figueiredo , e outros da Zona Sul, tenham acesso a atendimento na área de Saúde

Há pouco mais de um ano o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), propôs ao prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), que firmasse um convênio com as Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) para a realização de procedimentos médicos, atendendo a população. A proposta surgiu durante uma visita a instituição de ensino. A boa notícia é que desde o último dia 22, após a concretização da parceria, os pacientes, principalmente os que moram na zona sul, poderão ser encaminhados para a clínica escola da Instituição para receber atendimentos e realizar exames em diversas áreas.

“Fico muito feliz que nossa proposta tenha sido abraçada pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo que está de parabéns pelo convênio. Afinal, a população de Bairros como o Valentina de Figueiredo, Mangabeira e Bancários ganha uma nova alternativa para atendimentos na área de Saúde”, comemora o presidente Marcos Vinicius.

A expectativa é que 3,5 mil pessoas sejam atendidas por mês. De acordo com a secretária Geral do Centro Médico de Saúde Nova Esperança, Carolina Santiago, os atendimentos serão realizados por profissionais e professores, acompanhados dos alunos, tanto em procedimento ambulatorial, como de enfermagem, fisioterapia e médicos.

“A população da Zona Sul realmente precisava de mais opções, devido a grande quantidade de pessoas que vivem no Valentina e em Mangabeira”, avaliou Marcos Vinicius.

Os atendimentos serão oriundos de demandas solicitadas pelos clínicos nas Unidades de Saúde da Família.

Redação e Assessoria