Procurada, a Receita Federal ainda não respondeu se o veículo é oficial e se o homem detido prestava serviço para o órgão. Ele foi encaminhado à Polícia Federal pelo pelo 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano para averiguação. Há suspeita de que o homem poderia estar tentando cometer o crime de tráfico internacional de drogas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram aproximadamente 30 quilos de cocaína dentro do carro. Um indivíduo foi detido no local. Segundo informações fornecidas à polícia, o homem alegou ser um funcionário terceirizado e afirmou que utilizou o veículo da Receita Federal para transportar a droga até a comunidade.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal , conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). A Receita Federal também está conduzindo uma investigação interna sobre o caso. Em comunicado à imprensa, o órgão destacou que está cooperando com as autoridades competentes e que as primeiras apurações indicam a participação de um funcionário terceirizado.
“A Receita Federal está apurando o caso e fornecendo todas as informações disponíveis aos órgãos competentes para colaborar com as investigações. A verificação inicial indica que se trata de um funcionário terceirizado, incumbido de levar a viatura para abastecer e lavar. A empresa contratada será notificada. Não há envolvimento de servidores da Instituição”, afirmou a Receita Federal.
A situação ocorreu quando o condutor estava a caminho do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, momento em que foi interceptado pelas autoridades policiais.
Fonte: Portal Uol
Foto: Reprodução/X