Plenário da AL-PB revoga prisão preventiva de Estelizabel Bezerra, deputada será solta e responderá em liberdade acusações da Operação Calvário
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 942
Alegando vício de inconstitucionalidade, Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, em votação secreta, revogou, na noite desta terça-feira (17), decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que na manhã de hoje decretou prisão preventiva da deputada estadual Estelizabel Bezerra (PSB).
Com a decisão da Assembleia, a deputada Estelizabel Bezerra irá responder em liberdade o processo em que está sendo acusada , no âmbito das acusações da Operação Calvário, de integrar uma Organização Criminosa responsável pelo desvio de mais de R$ bilhão de reais da área de saúde, através de serviços terceirizados de Organização Sociais.
Vinte e cinco deputados acompanharam o parecer do relator do processo, Felipe Leitão, que foi pela revogação da decisão judicial. Seis parlamentares votaram a favor da prisão de Estela , e a deputada Cida Ramos (PSB) se absteve da votação.
“A Assembleia, em sua maioria, decidiu que a deputada Estela Bezerra deve ser solta e responder o processo em liberdade. Esta é a vontade da maioria do parlamento”, declarou o presidente da Casa, Adriano Galdino.