Plenário da AL-PB derruba veto do governo e aprova Lei de Nabor que que classifica surdez unilateral como deficiência auditiva
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 1333
O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), conseguiu, nesta terça-feira (12), convencer os colegas de plenário na Assembleia Legislativa do Estado, para derrubar o veto do Palácio da Redenção ao Projeto de Lei n° 355/2015 que trata da classificação da audição unilateral como deficiência auditiva no Estado da Paraíba.
O Projeto ainda estabelece que a pessoa diagnosticada com Audição Unilateral poderá concorrer aos cargos de empresas nas vagas que são legalmente obrigadas a preencher com pessoas com deficiência.
“Importantíssimo e, graças a Deus, conseguimos derrubar o veto, pois, os deputados entenderam da importância dele”, disse.
Nabor ainda lamentou não ter conseguido derrubar o veto do Projeto de Lei que dispõe de espaços em estádios de futebol, ginásios, placares eletrônicos para colocação de mensagem de interesse da sociedade, como, prevenção às doenças, combate a uso de drogas, programas de vacinação entre outras mensagens.
“Era uma forma de estarmos conscientizando as pessoas. Apesar de ter parecer favorável da CCJ pela rejeição do veto, os deputados entenderam de manter o veto. O importante é que a gente está lutando, pois, são bons projetos”, afirmou.
Nabor Wanderley garantiu que no próximo ano reapresentará o projeto quando espera ter um novo entendimento por parte da Casa e dos pares.
Redação e Assessoria