PGR pede a Gilmar Mendes para arquivar investigação sobre senador Cássio em caso da Odebrecht
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 921
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para arquivar o inquérito que investiga o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
O inquérito foi aperto após as delações de ex-executivos da Odebrecht. Segundo os depoimentos, o senador teria pedido R$ 800 mil quando era candidato ao governo da Paraíba. Em troca, ainda de acordo com os delatores, beneficiaria a empreiteira.
No documento enviado ao STF, Raquel Dodge afirma que as investigações não reuniram elementos suficientes para comprovar o suposto crime. Ela destaca, ainda, que os colaboradores não souberam detalhar o pagamento das supostas doações ilegais.
“Diante deste cenário, não se vislumbra a realização de diligências úteis a comprovar a efetiva prática da conduta ilícita apurada”, afirmou Raquel Dodge.
Em 15 de abril de 2017, o “Estadão” veiculou matéria intitulada Delator afirma que Cássio Cunha Lima (PSDB) foi o único a relutar em relação a Caixa 2 e disse: “O ex-diretor Superintendente da Bahia do grupo Odebrecht, Alexandre Barradas, afirmou, em acordo de delação premiada, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi o ‘único que relutou em relação ao caixa dois’”.
Redação e G1