PESAR: Em nota, Associação Paraibana de Imprensa lamenta morte do jornalista Adelson Barbosa
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 629
Nota
A Diretoria da Associação Paraibana de Imprensa, em nome de todos os seus associados, vem a publico lamentar profundamente a morte do jornalista Adelson Barbosa. O profissional lutava contra um câncer desde 2018 e assim como na profissão, foi um exemplo na luta contra doença, encarando os desafios do tratamento com coragem e bom humor. Nos últimos dias, ele precisou ser internado e infelizmente não resistiu falecendo no dia de ontem.
Adelson era um repórter na mais precisa definição da profissão. Com faro apurado para a notícia, sempre voltava para a redação com uma reportagem exclusiva. Conquistou a confiança das fontes, das autoridades e dos colegas de profissão, que viam nele, um exemplo a ser seguido.
Respeitado e admirado pelos contemporâneos, Adelson também era inspiração para os “focas”, sempre com palavras de incentivo e um ensinamento para passar.
Por tudo isso e muito mais, a perda de Adelson representa muito para a categoria, principalmente no momento que atravessamos, em que o verdadeiro jornalismo se torna cada vez mais essencial.
Todos que fazem a API se solidarizam com os familiares e amigos e ressalta o exemplo de profissional que Adelson Barbosa sempre foi.
Em 2018, ele foi diagnosticado com um câncer no cérebro. Fez uma cirurgia para a retirada do tumor, passou por radioterapia e quimioterapia. O tumor voltou, foi realizada outra cirurgia e Adelson vinha se submetendo a novo tratamento. Ele também era cardiopata. Dizia que Deus gostava muito dele porque sempre conseguia se reerguer. Nos últimos meses, o quadro se agravou e estava em tratamento em casa, por home care.
O velório de Adelson está sendo realizado no cemitério Parque das Acácias e o enterro acontece às 10h deste domingo