Pedro Guimarães deixa a presidência da Caixa Econômica após denúncia de assédio sexual
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 570
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (29) após vir à tona que ele é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por denúncias de assédio sexual contra funcionárias do banco.
O agora ex-presidente da CEF divulgou uma carta aberta em que renuncia à presidência da instituição e em que afirma que as múltiplas acusações de assédio sexual contra ele “não são verdadeiras”.
A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, foi nomeada para o cargo, em substituição a Guimarães.
Ele divulgou a carta de renúncia em uma rede social. “Não posso prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral. Se foi o propósito de colaborar que me fez aceitar o honroso desafio de presidir com integridade absoluta a Caixa, é com o mesmo propósito de colaboração que tenho de me afastar neste momento”, escreveu ele.
No texto, ele afirmou que as acusações de funcionárias da Caixa de que ele as teria assediado sexualmente são falsas.
- “As acusações noticiadas não são verdadeiras. Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal. Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta”, afirmou.
Fonte: Paraíba Notícia e https://investnews.com.br/