Pedido de vista da deputada Camila adia votação de Projeto que trata de promoções na Polícia Civil da Paraíba

Pedido de vista da deputada Camila adia votação de Projeto que trata de promoções na Polícia Civil da Paraíba

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 860

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) pediu vistas, durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba, no Projeto de Lei 1664/2017 que trata das vagas para “promoção da polícia civil, plantões extraordinários e acumulações”. A sessão desta terça-feira (21) foi marcada pelo protesto dos policiais civis, que pediam diálogo com o Governo do Estado.

“Esse projeto não contempla e não atende os interesses de toda a categoria. Pedi vistas, atendendo uma solicitação dos policiais e também para me inteirar melhor sobre o seu teor. Eles querem uma discussão mais ampla dessa matéria ou até tentar dialogar com o Governo do Estado, algo que acho impossível, pois o governador não senta para conversar com ninguém. Ele quer impor e espera que todos reajam com um sonoro: sim senhor! Não vamos nos calar”, disse.

De acordo com a presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), Suana Melo, as vagas propostas pelo Projeto de Lei só contemplam delegados. Ela ainda destaca que não houve diálogo algum. A categoria defende que a propositura PL precisa alcançar toda a categoria de forma igualitária. Segundo ela, os policiais civis representam 87% da classe.