Paraíba tem o 1º óbito por coronavírus; paciente é de Patos e tinha 36 anos
Em 5 anos atrás 1050
Trata-se de um homem, 36 anos, residente do município de Patos que estava internado na UTI do Hospital Clementino Fraga. A confirmação laboratorial para COVID-19 se deu nesta segunda (30) de março.
Trata-se do Danilo Andrade, de apenas 36 anos, proprietário de Farmácia São Sebastião, localizada no bairro da Maternidade, e também proprietário de loja de revenda de motos de altas cilindradas.
Ele havia sido transferido para João Pessoa depois de apresentar um quadro com muita tosse e forte pneumonia e estava internado no hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, unidade de referência da saúde estadual para tratar de pessoas acometidas ou com quadro suspeito para Covid-19.
O empresário Danilo Andrade, inicialmente, foi internado no hospital São Francisco, em Patos, na quinta-feira (26), apresentando tosse e um quadro forte de pneumonia e também tinha diabetes. Devido a gravidade do seu quadro de saúde foi transferido para João Pessoa, sendo internado, entubado na UTI do Clmentinno Fraga. Não resistiu e morreu.
O óbito foi confirmado pela Secretaria de saúde da Paraíba em boletim divulgado pelo secretário Geraldo Medeiros, por volta das 15 horas de hoje.
A Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família neste momento de dor e pesar.