Paraíba recebe novos lotes de vacinas contra Covid-19 dos laboratórios da Pfizer e da Janssen

Paraíba recebe novos lotes de vacinas contra Covid-19 dos laboratórios da Pfizer e da Janssen

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 500

A Secretaria de Saúde da Paraíba recebeu, neste sábado (03), um novo lote com um total de 65.596 doses de vacinas contra a Covid-19 , dos laboratórios da Pfizer e da Janssen. Os novos imunizantes devem continuar a vacinação para o público geral, sem comorbidade, e para os grupos prioritários que já foram contemplados desde o início da campanha de imunização e que seguem podendo ser vacinados.

No total, foram recebidas 29.226 doses da vacina Pfizer e 36.370 da Janssen, que é aplicada em dose única. O lote deve passar por uma separação baseada no quantitativo populacional e distribuição por malha aérea e terrestre para os municípios paraibanos em até 24h. A previsão é que já neste domingo (04), os municípios já recebam novos imunizantes.

Dos municípios paraibanos, Marcação e Baia da Traição já concluíram o esquema vacinal da população com a primeira dose, portanto a 28ª pauta de distribuição contempla a distribuição para 221 municípios que ainda não receberam doses para vacinar todos os adultos.

O secretário de Saúde do Estado, médico Geraldo Medeiros informou que a distribuição das vacinas permanece célere e se faz necessário que os municípios adotem estratégias eficazes para avançar nos grupos por idade.

  • “Orientamos aos municípios que a vacinação deve ser realizada de forma decrescente, avançando por idade para que seja atingida toda população adulta” reforçou Medeiros.

Até o momento a campanha de vacinação conta a Covid-19 na Paraíba já contemplou os seguintes públicos: idosos (60 anos ou mais) residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência institucionalizadas, povos indígenas vivendo em terras demarcadas, idosos, trabalhadores de saúde, força de segurança, salvamento e forças armadas, quilombolas, pessoas com comorbidades, trabalhadores portuários, do transporte Aéreo, da Educação, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e a faixa etária de 18 a 59 anos.

Fonte: Paraíba Notícia com informações da SES