Parada cardiorrespiratória mata o craque do futebol argentino, Diego Maradona

Parada cardiorrespiratória mata o craque do futebol argentino, Diego Maradona

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 701

O jornal Clarín, da Argentina,  informou no começo da tarde desta quarta-feira (25),  que o craque Diego Armando Maradona morreu após um mal súbito. O astro, que marcou época defendendo a seleção argentina e o Boca Juniors, não teria resistido a parada uma parada cardiorrespiratória, segundo a publicação. Outros veículos argentinos ainda não confirmam a morte.

Maradona já havia preocupado os fãs no começo do mês, quando foi internado às pressas, com sintomas de anemia. Na época, foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Após mais de uma semana de internação, ele recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu  aos 60 anos, em sua casa em Tigre, confirmou o jornal argentino “Clarín”.

O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois.

O campeão mundial nas Copas de 1978 e 1986 passou por uma cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

Fonte: Paraíba Notícia e GE