Pacificação: Ex-presidente Lula trabalha para unir num mesmo palanque na Paraíba, Ricardo Coutinho, Veneziano e João Azevêdo

Pacificação: Ex-presidente Lula trabalha para unir num mesmo palanque na Paraíba, Ricardo Coutinho, Veneziano e João Azevêdo

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 675

A Executiva Estadual do PT na Paraíba adiou para esta quinta-feira (06) a reunião que inicialmente estava marcada para acontecer na tarde desta quarta-feira (05), na sede do partido, em João Pessoa, para deliberar sobre o posicionamento dos petistas paraibanos no segundo turno e uma avaliação do primeiro turno das eleições 2022 na Paraíba.

O adiamento aconteceu atendendo apelo da direção nacional do Partido dos Trabalhadores e visa resolver divergências entre as diversas tendências petistas sobre o posicionamento da legenda em relação o apoio ao governador João Azevêdo (PSB), no segundo turno.

Nove ex-presidentes do do PT paraibano, se anteciparam a posição oficial do Partido, que será oficializada, nesta quinta,  e lançaram, hoje, uma nota em apoio às candidaturas casadas de João Azevedo e Lula na Paraíba, posição esta  que tem dois objetivos; pressionar e isolar Ricardo Coutinho e Veneziano Vital, que resistem em assumir uma recomposição com o governador da Paraíba, com quem estão rompidos politicamente.

A informação é que Lula está decidido a intervir para pacificar e pediu tempo para reunir o governador João Azevêdo, Ricardo Coutinho e o senador Veneziano Vital, que é aliado de Ricardo,  e também resiste a apoiar e pedir votos para João no segundo turno.

A disputa eleitoral travada em Campina Grande contra o grupo Ribeiro, que indicou o vice Lucas , é um complicador a mais para a posição de Veneziano, numa recomposição com o governador da Paraíba, com quem rompeu para disputar o Palácio da Redenção.

Ricardo Coutinho e Veneziano Vital reivindicam à coordenação da campanha pró-Lula na Paraíba, mas sem apoio a João. Diante do impasse, Lula quer resolver esse impasse, unindo os três no mesmo palanque.

REUNIÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL 06.10.22.docx

 

Foto: Divulgação