Oito secretários de Estado devem deixar o Governo para disputar mandatos eletivos em outubro
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 998
Até 7 de abril, prazo final para desincompatibilização de cargos dos eventuais candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano, o governo do Estado deve perder ao menos oito secretários e um dirigente da Cinep.
O primeiro foi Thompson Mariz , que entregou o cargo de diretor da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) para se tornar pré-candidato a deputado federal.
Na última quinta-feira (29), o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou os atos de exonerações dos secretários Adriano Galdino (Articulação Política), Buba Germano (Desenvolvimento e Articulação Municipal), Pollyanna Dutra (executiva de Desenvolvimento e Articulação Municipal) e Cida Ramos (Desenvolvimento Humano). Pollyana (PSB), ex-prefeita de Pombal, e Cida (PSB) serão candidatas à deputada estadual.
Adriano e Buba, ambos do PSB, vão ocupar suas cadeiras na Assembleia Legislativa. Com isso, deixam a Casa de Epitácio Pessoa os deputados Artur Filho, que está trocando o PRTB pelo PRP, e Raoni Mendes (DEM).
O próximo a sair do governo é o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires (PROS), que vai retornar também à Assembleia Legislativa.
Com o retorno de Lindolfo Pires, Hervázio Bezerra (PSB) também deixará o Legislativo estadual.
Ainda nesta semana, vão deixar o governo do Estado os secretários Efraim Morais (Governo), Nonato Bandeira (Casa Civil) e Ana Cláudia Vital do Rêgo (executiva da Casa Civil). Presidente estadual do DEM, Efraim quer disputar um cargo majoritário, enquanto Nonato (PPS) pretende concorrer a deputado federal e Ana Cláudia, a estadual. Fonte Jornal da Paraíba