Oito meses após ser demitido, técnico Evaristo Pizza está de volta ao Botafogo-PB com a missão de livrar a equipe do rebaixamento da série C
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 698
Demitido em março deste ano num movimento comando por torcedores, através das redes sociais, e dirigentes que nesse domingo assumiram a direção do time, o técnico Evaristo Piza novamente está de volta ao Botafogo-PB, com a difícil missão de livrar o representante paraibano do rebaixamento da série.
O Belo ocupa no momento a 9ª posição do grupo A, da série C com 12 pontos e na zona de rebaixamento.
Piza retorna à Maravilha do Contorno para substituir Rogério Zimmermann, que foi demitido nesse domingo (01) após o empate em 1 x 1 com a equipe da Jacuipense (BA), demissão que na verdade foi o primeiro ato administrativo do novo presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, eleito no domingo pelo grupo da oposição.
Depois de sair do Botafogo-PB, em março deste ano, Piza foi para o XV de Piracicaba, onde comandou o time em sete jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, conquistando três vitórias, dois empates e duas derrotas. Sob o seu comando, a equipe foi eliminada nas quartas de final do estadual, pelo São Caetano.
Piza já está em João Pessoa, onde dialogou diretamente com a nova diretoria do Botafogo-PB. O próprio presidente Alexandre Cavalcanti esteve à frente das negociações. Pizza chega a capital paraibana com mais dois integrantes para a sua comissão técnica: o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato.
De volta ao Belo, Piza deve iniciar o trabalho imediatamente, já que o time não tem tempo a perder. Penúltimo colocado do Grupo A da Série C, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem apenas 12 pontos em 13 jogos disputados, sendo essa a terceira pior campanha entre os 20 clubes que disputam a competição.
Agora sob o comando de Piza, o Botafogo-PB tem os seguintes jogos pela frente:
– Imperatriz (em casa)
– Vila Nova (fora)
– Remo (casa)
– Paysandu (fora)
– Treze (casa)
Fonte: Paraíba Notícia e Globo Esporte- PB