O crescimento do mercado imobiliário de João Pessoa; Paraíba ou Paraíso?

O crescimento do mercado imobiliário de João Pessoa; Paraíba ou Paraíso?

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 2610

O nome Paraíba vem da combinação das palavras tupi pa’ra (rio) e anda’íba (inadequado para a navegação).

Mas, afinal, é Paraíba ou o paraíso?

É difícil dizer quando se leva em consideração todas as atrações desse estado localizado na porção mais distante das Américas: a Ponta do Seixas, na praia de Cabo Branco, onde, segundo um ditado tradicional, “o sol nasce primeiro”.

Terra do sol, de fato, e de uma costa invejável – mas também de outras belezas históricas, ecológicas e culturais, a Paraíba oferece oportunidades únicas no setor de compra e venda de imóveis, e não é à toa que podemos dizer que, nos últimos anos, tem havido um crescente crescimento do mercado imobiliário na capital, João Pessoa.

E por que o mercado imobiliário de João Pessoa tem crescido constantemente?

  1. Baixo custo dos imóveis

A capital da Paraíba é um dos poucos lugares em que é possível ter um estilo de vida de praia tropical totalmente projetado por você e ainda ser possível encontrar terrenos em João Pessoa a preço de banana (e isso a apenas a 25 minutos da capital/centro da cidade, com quase tudo o que você deseja e precisa disponível).

Portanto, se você deseja viver a vida na praia por uma fração do custo encontrado na América do Norte, Europa ou Austrália, ir atrás de terrenos em João Pessoa pode ser a coisa certa para você.

Na Paraíba, você pode encontrar propriedades de praia acessíveis, mas lindas, bem localizadas, e ainda construir/comprar por muito menos do que nas grandes metrópoles brasileiras onde há praia, como Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo.

  1. Facilidade na compra e venda de propriedades

Se você possui imóveis em João Pessoa para vender, saiba que há uma vasta gama de profissionais do ramo imobiliário que pode te ajudar a gerenciar e listar estas propriedades com um, dois ou todos os corretores de imóveis locais, garantindo a máxima exposição tanto local quanto internacionalmente – se este for o seu objetivo também, evidentemente.

Caso, no entanto, esteja pensando em comprar imóveis em João Pessoa, também há corretores imobiliários que lhe podem a ajudar a encontrar o melhor local para morar ou para passar uma temporada para você e para a sua família.

  1. Diversidade de atrações

No início do ano, torneios esportivos e festivais folclóricos agitam a costa de João Pessoa. Em fevereiro, a festa toma conta das ruas antes mesmo do carnaval, reunindo grupos de foliões de frevo, maracatu, sculptamba, coco e caboclinho.

Entre as festas mais famosas de junho estão as de Campina Grande, a segunda maior cidade do estado, e São João da Lagoa, no parque Solon de Lucena. O forró é o ritmo musical típico dessas celebrações.

No entanto, ainda existem vários outros tipos de manifestações folclóricas, como as incelenças (cânticos funerários cantados em uníssono, sem instrumentos musicais), a nau catarineta, peças populares no mar, temas apresentados nas ruas, o reisaclo, realizado no dia 6 de janeiro, comemorando a Epifania, a vaquejada, uma ronda de gado e a banda cabaçal, diferente por utilizar grupos de instrumentos de percussão e sopro, comuns no nordeste brasileiro.

  1. Riqueza histórica

A capital do estado da Paraíba é rica em monumentos históricos e edifícios contemporâneos. Entre os exemplos de construções em estilo barroco que impressionam todos os turistas estão a Igreja da Misericórdia, construída por Duarte da Silveira em 1602, que preserva sua estrutura original.

Outro exemplo de construção barroca é a Igreja de São Francisco, de 1608, com paredes de azulejos e o chão coberto de lajes antigas, e a Igreja e o Mosteiro de São Bento, concluída em 1716 e construída em blocos de pedra, calcário, alvenaria e madeira.

A região também é um importante centro de pesquisa da era pré-histórica brasileira, que contém muitas informações sobre os animais que viviam na área em épocas remotas, como a iguana tropical gigantesca da América, o tatu, os mastodontes e outros.

Museus e centros culturais são abundantes na região. Em João Pessoa, os mais importantes são o Espaço Cultural José Lins do Rêgo e o Memorial Augusto dos Anjos (localizado na Academia Literária da Paraíba), com parte do patrimônio desses grandes escritores, e o museu e cripta do ex-presidente Epitácio Pessoa, localizado no Tribunal de Justiça.

  1. Muitos aposentados estão escolhendo viver aqui

O Brasil é agora mais um país de classe média. Muitos estão indo muito bem financeiramente. Mais e mais brasileiros podem se aposentar em belas cidades litorâneas como João Pessoa.

Rodeado por quilômetros de belas praias, o clima é quente e ensolarado o ano todo. A cidade é uma das mais antigas do Nordeste do Brasil. Hoje, é aqui que muitos brasileiros se aposentam jovens, passam férias e compram segundas residências. Em particular, a cidade é popular como destino de aposentadoria para funcionários públicos seniores.

À medida que mais desses aposentados ricos se mudam para cá, os negócios da cidade têm mais clientes. E há mais demanda por serviços – como dentistas e cardiologistas (e, claro, para o setor imobiliário, com o aumento da procura por apartamentos à venda em João Pessoa).

  1. As praias são simplesmente maravilhosas

Sem dúvida alguma, o maior encantamento vem do mar. Além da praia de Cabo Branco, com seu mirante do Farol, as praias de Tambaú, Manaíra e Bessa estão entre as mais urbanizadas na costa, com águas mornas.

Em Tambaú, a dois quilômetros da costa, encontram-se as belas formações de recifes, com suas piscinas naturais conhecidas como Picãozinho. Nessas praias, encontra-se a maior concentração de hotéis, pousadas, apartamentos à venda em João Pessoa e toda a infraestrutura que garante uma estadia agradável e aconchegante na região.

Curtiu o post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

Fonte:  Leonardo Knaut