O Botafogo segue sem vencer e fica só no empate, sem gol, contra o Treze pela Copa do Nordeste
Por Edmilson Pereira - Em 9 meses atrás 601
O Botafogo (PB), sob o comando do técnico Moacir Júnior, continua decepcionando seu torcedor. O time completou 5 jogos consecutivos, sem vencer. Em partida realizada na noite desta quinta-feira (21), o Belo empatou em 0 x 0 com o Treze de Campina Grande, no estádio Amigão, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Belo chegou a nove pontos e ocupa a sexta colocação no Grupo A, um ponto atrás do River-PI, equipe que fecha o G-4.
O Botafogo já entra em campo novamente no domingo (24), outra vez pela Copa do Nordeste. O adversário será o Itabaiana-SE, às 16h, no Estádio Barretão, pela 7ª rodada da competição regional.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo iniciou com mais posse de bola e buscando as ações ofensivas. No entanto, o adversário estava bem fechado e não cedeu muitos espaços. A primeira boa chegada foi só aos 30 minutos, num chute forte de Dudu, que passou por cima da meta defendida por Rayan.
Dois minutos depois, Kiko teve outra oportunidade, mas também chutou para fora. Apesar de ter jogado melhor, o Belo não conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa.
O Botafogo voltou bem na segunda etapa. Aos nove minutos, Kiko finalizou de fora da área e o goleirão mandou para escanteio. Na cobrança, Dudu mandou na cabeça de Thallyson, que testou firme, mas o goleiro Rayan salvou o Treze. No rebote, Lenon ainda mandou no travessão, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O Belo ainda criou algumas chances, mas a partida terminou 0 a 0.
Ficha do jogo: Treze 0 x 0 Botafogo
Treze: Rayan, Van, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo (Wanderson) e Gui Campana (Matheus Chaves); Will Viana, Xandy (Lucas Mineiro) e Thiaguinho (Rickelme).
Botafogo: Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar e Bruno Cardoso (Reniê); Rodrigo, Pedro Ivo (Bruno Leite) e Thallyson (Júlio Rusch); Dudu (Paulinho), Kiko (Jean Silva) e Pipico.
Cartões amarelos: Thallyson (Botafogo), Edmundo (Treze), Pedro Ivo (Botafogo), Sousa Tibiri (Botafogo) e Juninho (Treze).
Fonte: Com informações da Assessoria do Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo