Nos pênaltis e com 2 defesas do goleiro Dalton, Botafogo-PB elimina o Jacuipense e avança na Pré-Copa do Nordeste
Por Edmilson Pereira - Em 12 meses atrás 853
Foi nos pênaltis e com 2 defesas do goleiro estreante, Dalton. Pelo placar de 3 x 1, nas cobranças de penais, o Botafogo-PB eliminou o Jacuipense (BA), pela Pré-Copa do Nordeste, e vai enfrentar o Potiguar (RN) na próxima etapa em jogo valendo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. No tempo normal de partida, o placar foi 0 x 0, realizado na noite deste domingo (07), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O jogo
Com uma partida bastante truncada e com poucas chances claras, a decisão foi para os pênaltis após empate por 0 a 0. Com duas defesas de Dalton, o Belo conseguiu vencer por 3 a 1 e vai pegar o Potiguar valendo vaga na fase de grupos da competição no próximo fim de semana.
O time pessoense foi escalado com dois desfalques. O atacante Pipico e o volante Tibiri, com desconfortos musculares, não foram sequer relacionados. No ataque, Bruno Mota assumiu o papel de centroavante. Já o Leão do Sisal foi para campo com o que tinha de melhor.
Logo no início do jogo, já aos 15 minutos, o zagueiro Douglas, do Belo, sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Igor Souza. Do lado do Jacupa, logo depois o lateral-esquerdo Vicente também se contundiu e foi trocado por Carlos Henrique.
Em um jogo mais amarrado, típico de início de temporada, poucas oportunidades foram criadas.
Somente na reta final da primeira etapa alguns lances de mais perigo, um para cada lado. Aos 40, Bruno Mota aproveitou bola que sobrou na grande área e bateu de primeira, com o bico da canhota, obrigando Marcelo a fazer boa defesa com os pés.
No minuto seguinte, a resposta do time baiano. Jeam recebeu na entrada da área e deu um chute firme de canhota. A bola passou raspando o poste esquerdo de Dalton, que só torceu para ela não entrar.
Premiação
Nesta primeira fase da pré-Copa do Nordeste, cada uma das 16 equipes receberam R$ 125 mil. Para esta nova fase, os oito classificados Os clubes que avançarem para o próximo mata-mata vão embolsar mais R$ 185 mil. A cota financeira da fase de grupos vai respeitar a posição do clube no ranking de clubes da CBF, os melhores ranqueados, irão receber mais.
Com informação do VozdaTorcida
Foto: Instagram/Botafogo PB