NESTA SEGUNDA: Governador João Azevedo convoca coletiva para falar da Calvário na saúde da Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 874
O governador João Azevêdo (sem partido) convocou uma entrevista coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, no Palácio da Redenção. O governador vai para falar sobre o sistema público de saúde da Paraíba em função dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado.
A saúde da Paraíba, que desde 2011, primeiro ano da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), tem sido alvo de investigação promovida pelo Ministério Público Estado, que descobriu um desvio de recursos em torno de R$ 134 milhões, ao longo de toda gestão de Ricardo, através de contratos superfaturados , licitações fraudulentas e pagamentos de propina.
O Ministério Público concluiu, por meio de documentos e delações, principalmente, de auxiliares da gestão do ex-governador, que foi montada uma Organização Criminosa, com a participações de agentes públicos e dirigentes da Organizações Sociais com o objetivo claro para desviar grande parte dos recursos da Saúde estadual.
O ex-governador Ricardo Coutinho, que, inclusive, foi preso pela Polícia Federal na VII fase da Operação Calvário, desencadeada na terça-feira (17), é apontado pelo MP e pela Justiça como um dos chefes da ORCRIM, e um dos recebedores do dinheiro desviado da saúde.