Natural de Campina Grande, negra, ex-feirante e defensora das causas LGBT, Tarciana Paula Gomes Medeiros será a 1ª mulher indicada para assumir a Presidência do Banco do Brasil

Natural de Campina Grande, negra, ex-feirante e defensora das causas LGBT, Tarciana Paula Gomes Medeiros será a 1ª mulher indicada para assumir a Presidência do Banco do Brasil

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 3067

Anunciada nesta sexta-feira (30) como futura presidente do Banco do Brasil, Tarciana Paula Gomes Medeiros, tem 44 anos, é funcionária de carreira da instituição financeira há 22 anos. Atualmente, atua como executiva na diretoria de clientes da instituição financeira. Sempre foi tida dentro da instituição como um funcionária destacada, mesmo nos cargos da alta gestão do Banco do Brasil.

Ela passará de gerente executiva para o cargo mais alto do banco. Nunca houve isso no BB. O discurso entre os colegas de Tarciana, contudo, é de que ela tem competência suficiente para exercer a presidência da instituição.

Tarciana é nordestina de Campina Grande na Paraíba, onde iniciou sua vida profissional como feirante. Negra e defensora das causas LGBT. Será a primeira mulher a presidir o banco em dois séculos de história da instituição.

Ela é formada em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, liderança e gestão.

Sua ascensão ao cargo de presidente da instituição, guarda em si, diversos significados para o Banco, tais como pela juventude, por ser uma mulher chefiando uma das maiores instituições financeiras da América Latina, e uma das mais longevas do mundo, bem como pelo fato de ser uma funcionária de carreira mas que tem um currículo e competências que se equivalem aos dos CEOs das maiores empresas do País no segmento financeiro.

Por fim, a história de uma mulher nordestina, feirante de Campina Grande que chega ao posto de uma instituição financeira com carteira de crédito de aproximadamente 1 trilhão de reais é digna de um roteiro de filme e inspira não só aos funcionários da instituição que ela comandará, mas a todos que se levantam todos os dias para labutar o pão de cada dia.

Fonte: Paraíba Notícia com informações do Blog do Vicente – Correio Braziliense e colaboração do economista Alexandre Nascimento

Foto: Divulgação