Na raça, Botafogo derrota o Sampaio Corrêa e garante vaga nas Quartas de Final da Copa do Nordeste

Na raça, Botafogo derrota o Sampaio Corrêa e garante vaga nas Quartas de Final da Copa do Nordeste

Por Edmilson Pereira - em 2 anos atrás 479

Foi na raça, na garra e buscando o único placar que garantia a classificação, que era a vitória. Atuando todo o segundo tempo com um jogador a menos, devido a expulsão do meia-campista Pablo, por reclamação contra a arbitragem, o Botafogo (PB) derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 x 0, neste sábado (19), no estádio Castelão, em São Luiz (MA) e garantiu vaga na próxima fase das Quartas de Final da Copa do Nordeste, terminando em 2º lugar no grupo B, com 15 pontos. Além da vitória em campo, o representante paraibano ainda faturou R$ 300 mil por ter passado de fase na competição

O Belo vai disputar vaga para a próxima fase, semifinal, em jogo único, nesta quarta-feira (22), às 20 horas, no estádio Almeidão.

O Botafogo paraibano abriu o placar no primeiro tempo com Gustavo Coutinho e logo na sequência teve Pablo expulso. Mesmo jogando todo segundo tempo com esta diferença em relação ao adversário, controlou a partida e fechou o placar com Nicolas já na prorrogação do segundo tempo de jogo.

Bahia, Campinense e Sampaio Correa,  que já conquistaram o título de campeão da Copa do Nordeste estão todos eliminados da competição.

O jogo

Primeiro tempo só teve emoção no finzinho. Antes, os times fizeram uma partida de muita marcação e poucas oportunidades de gol. Assim, a melhor chance foi bem aproveitada pelo Botafogo, aos 47 minutos em uma cobrança de falta de Esquerdinha, que foi bem concluída por Gustavo Coutinho. Logo após o gol, em uma discussão por conta de uma falta de Nilson Júnior em Esquerdinha, o volante do Botafogo, Pablo, reclamou acima do tom e recebeu cartão amarelo e na sequência, um vermelho.

A segunda parte do jogo foi de um Sampaio, que forçou o jogo com bolas levantadas na área, mas com a situação controlada pelo Botafogo. O destaque para o time paraibano foi que o time jogou todo o segundo tempo com um jogador expulso e mesmo assim, conseguiu manter o bom ritmo defensivo até que Nicolas fez o segundo gol em um contra-ataque.

Próxima fase

O Botafogo vai enfrentar o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Botafogo somou 15 pontos e avança em segundo lugar do Grupo B. Na mesma chave, o Náutico somou 14 pontos e ficou em terceiro lugar.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel, Maurício (Soares), Pedro, Nilson Júnior, Pará (Thiago André); Lucas Araújo, Ferreira (Eloir), Renatinho (Gabriel Poveda); Mateusinho, Pionteck (Ronan) e Eron. Técnico: João Brigatti.

Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias (Nicolas), Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano Júnior (Diego Gomes), Pablo, Anderson Paraíba (Leandro Camilo), Esquerdinha; Leilson e Gustavo Coutinho (Alessandro). Técnico: Gerson Gusmão.

Fonte: Paraíba Notícia com informações do GE-MA