Mutações sexuais: Escritora e advogada criminalista, Érika Bruns lança "Desnudando a hibristofilia", o 4º livro sobre este tema

Mutações sexuais: Escritora e advogada criminalista, Érika Bruns lança “Desnudando a hibristofilia”, o 4º livro sobre este tema

Por Edmilson Pereira - Em 9 meses atrás 563

Desnudando a hibristofilia, é um corolário sobre o assunto e certamente o lançamento literário de maior repercussão em 2024. Em um cenário de constantes descobertas, possibilidades e mutações sexuais humanas, Érika Ferreira Bruns, advogada criminalista, é também entre tantas outras capacitações acadêmicas, a Pesquisadora-escritora pioneira do assunto da HIBRISTOFILIA.

Érika vem desmistificando com especificidade singular, uma das inúmeras parafilias sexuais que acometem a sociedade desde tempos bastante remotos. Tempos em que qualquer comportamento humano que divergisse ou ultrapassasse o que se entendia por ‘habitual’, ou seja: copular com objetivo único de reproduzir, era considerado prática paralela, e/ou bizarra.

Com impressionante capacidade de dar emoção e vida aos relatos e palavras de seus entrevistados e trazendo esta emoção e todo esse sentimento para seus livros, Érika consegue localizar um público exclusivo seu, que vasto de seguidores, fácil e visivelmente se identifica em suas entrelinhas.

A par de um assunto que até aproximadamente 10 anos atrás, quando Erika iniciou suas pesquisas, hibristofilia era apenas um curioso comportamento, tanto para ela como advogada criminalista no exercício de suas atribuições, quanto para as pessoas hibristófilas, as quais são seu diamante de pesquisa.

Desnudando a hibristofilia, trata-se do 4º livro sobre este tema. Porém, para além destas obras, Érika conta ainda com a tradução do primeiro livro desta série para o francês, a saber: LES PARADOXES DE L’AMOUR BANDIT.

O pioneirismo é mesmo inspirador!

Conceito de Hibristofilia

A hibristofilia é um tipo de atração sexual peculiar, pois consiste em sentir desejo sexual por pessoas perigosas ou que diretamente se encontram fora da lei, ou seja, por criminosos. Em termos coloquiais, pode-se dizer que a hibristofilia significa sentir-se atraído pela maldade de alguns indivíduos, por exemplo, assassinos, mafiosos, pessoas violentas, assaltantes, etc.

Duas versões da hibristofilia

A hibristofilia é uma das inúmeras parafilias existentes. As parafilias são todas as tendências sexuais das quais os indivíduos não sentem prazer através do coito, mas praticando algum comportamento alternativo, por exemplo, voyeurismo, fetichismo, gerontofilia, odaxelagnia, sadismo, entre outras parafilias.

A hibristofilia apresenta duas variantes

1) A passiva, que consiste em sentir atração sexual por criminosos, mas sem manifestar nenhum desejo por cometer esses atos;

2) A ativa, que consiste em excitar-se sexualmente com algum criminoso e ao mesmo tempo adotar uma atitude propensa ao delito, ou seja, tornar-se um cúmplice do delinquente.