Mulheres jornalistas da Paraíba lançam livro sobre experiências na pandemia destacando o isolamento social

Mulheres jornalistas da Paraíba lançam livro sobre experiências na pandemia destacando o isolamento social

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 557

Escrito por 64 jornalistas que atuam no Estado da Paraíba, o livro digital “ISOLAMENTO SOCIAL. RELATOS DE MULHERES JORNALISTAS” será lançado, nesta quarta-feira (07), Dia do Jornalista, em live no YouTube, às 20h.

O lançamento pode ser acompanhado, através do link:  https://youtube.com/channel/UC9ivG14_3jSRarAjtYGQuJg

Com 331 páginas, o e-book é organizado pelas jornalistas Sandra Moura, Sônia Lima, Zezé Bechade e Kiara Medeiros e tem prefácio escrito pela professora e jornalista Glória Rabay. A capa foi criada pelo professor e jornalista David Fernandes.

A obra será disponibilizada ao público, gratuitamente, por meio do blog Relatos da Pandemia, que também será lançado na mesma live.

No e-book, as mulheres jornalistas  relatam a forma como vivenciaram o começo da quarentena, em 2020, em um cotidiano em reclusão, revestido com as cores da angústia, medo e solidão, mas também do amor, força e fé.

“Mulheres jornalistas construindo um novo jeito de ser e estar, permeado pelo trabalho em home office e o risco de contágio nas ruas”, afirmou a jornalista Madrilena Feitosa, que assina o artigo “Eu, a Covid; Eu e os Outros”.

Por Madrilena Feitosa