Mudança na Câmara Municipal de João Pessoa, Tanilson Soares tira licença sem vencimentos para Renato Martins assumir mandato
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 934
O atual suplente de vereador e ex-superintendente da Emlur – Empresa de Limpeza Urbana da Capital, Renato Martins vai assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele vai substitui o vereador Tanilson Soares (PSB), que oficializou um pedido de licença, sem vencimentos, pelo período de 4 meses. Renato Martins deve assumir o mandato nesta quarta-feira (01), com a assinatura do ato de posse, em ato promovido pela Mesa Diretora, sem a presença de outros vereadores, uma vez que as sessões na Casa Napoleão Laureano estão suspensa em razão da pandemia do Coronavírus.
Ex-aliado do governador Ricardo Coutinho deste a época da gestão do socialista na prefeitura de João Pessoa, Renato Martins, abandonou os girassóis e recentemente se filiou no Avante, comandado na Paraíba pelo deputado estadual Genival Matias.
Renato informou na manhã desta segunda-feira que retorna à Câmara Municipal com o projeto de concorrer às eleições de 2020. “Venho renovado em ideias e vontade de ajudar a cidade muito mais do que já fiz, ajudando no desenvolvimento com elementos de inovação da Gestão Pública. Sem improvisos, eficiente, participativa por uso de tecnologias de ponta, com compliance avançada, como as melhores gestões privadas.”,
Em relação a Tanilson Saores, a licença será sem vencimentos, ou seja, o vereador não receberá salários da Câmara Municipal, durante os 4 meses, em que estiver afastado do mandato. Tanilson, eleito pelo PSB, já anunciou que vai mudar de legenda, o que obrigatoriamente terá ocorrer até o dia 3 de abril, prazo estabelecido na legislação eleitoral para quem vai disputar mandato eletivo, que é o caso dele, uma vez que será candidato a reeleição, para um terceiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa.