Mudança de rumo: Ligada ao ex-presidente Lula, nova direção do PROS retira candidatura de Pablo Marçal
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 428
Após a batalha judicial em torno da presidência do PROS, a nova direção da sigla retirou a candidatura de Pablo Marçal (foto) ao Planalto. A decisão foi formalizada em Brasília na sexta-feira (6), último dia para a realização de convenções nacionais.
A retirada da candidatura própria ocorreu de forma unânime, em votação feita com os 29 presentes na reunião, segundo a ata registrada pela legenda no TSE. Com a retirada da candidatura, o PROS, que voltou a ser comandado por Eurípedes Júnior, deve apoiar Lula (PT) já no primeiro turno da corrida presidencial.
Como mostramos, na semana passada, Eurípedes, Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social, e Bruno Pena, advogado do PROS, se reuniram com Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula, e Geraldo Alckmin, vice na chapa do petista, para fechar a aliança.
Em vídeo, Pablo Marçal ataca Lula: “Ladrão”
Nesta terça-feira (9), o coach Pablo Marçal (PROS) publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para acusar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ser o responsável pela retirada da sua candidatura à Presidência. O influenciador chamou o petista de ladrão e que lutará para conseguir ser candidato na eleição que ocorrerá em outubro deste ano.
“O Lula é tão ladrão que ele quer roubar minha candidatura. Mas vou resistir até depois do fim. Isso não vai acontecer”, declarou. No entanto, Marçal não deu detalhes de como vai reverter o imbróglio jurídico envolvendo o PROS.